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O que sua empresa está perdendo sem um aplicativo!

 


Graças ao avanço da tecnologia, atualmente o acesso a informação está cada vez mais fácil. Existem vários meios para que sua empresa consiga atingir o público, como um website, um aplicativo, o marketing tradicional, entre outros.

 

O marketing digital tem ganho grande destaque nesse cenário, por ser um meio de marketing completamente mensurável e efetivo. É nítido que, nesse cenário, os acessos por dispositivos móveis têm um grande destaque. Segundo o Smart Insights, a utilização de dispositivos móveis ultrapassou o uso de desktop em 2014. E as pessoas que acessam a internet por dispositivos móveis passam 90% do tempo em um App.

 

Com a importância desses números, traremos alguns pontos do que sua empresa está perdendo sem um aplicativo.

 

O usuário de um website não tem uma experiência única como em um aplicativo

Está claro que ter um website é extremamente importante para ter presença e garantir um público online. E é ainda mais necessário que esse website seja mobile ou tenha design responsivo, principalmente após a atualização do Google que prioriza esse tipo de site nos resultados de uma pesquisa.

 

Com um site, você consegue atingir boa parte do público, mas não ela toda. Como já mencionado, grande parte do público já usa smartphones e passam grande parte do tempo em aplicativos. Isso se dá porque um aplicativo permite que o usuário utilize todas as funcionalidades presentes no celular.

 

Assim a experiência do seu usuário ao utilizar um aplicativo passa a ser única. Nenhum deles vai tirar uma foto do seu produto usando um website, já com um aplicativo isso é completamente possível. Um aplicativo também não terá tanta dependência da internet quanto um website. Várias das ações de um aplicativo podem ser tomadas offline.

 

Então, apenas com um website, você não proporcionará uma utilização personalizada ao seu usuário, o que pode levá-lo a perder um cliente.

 

Sem um aplicativo, sua empresa fica mais longe do seu cliente

 

Empresas que tem um aplicativo estão sempre presente na tela do smartphone dos clientes. De acordo com a Gallup, 52% das pessoas olham seus celulares algumas vezes em uma hora. Isso quer dizer que sua marca estará sempre ali, lembrando o cliente de acessar seu aplicativo. Lembre-se de que quem não é visto não é lembrado.

 

Um aplicativo também é um canal direto entre o cliente e a empresa, seja para reclamações ou sugestões. É um meio de contato que estará disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana. Assim, sempre que o cliente precisar entrar em contato, ele estará a um clique de distância.

 

Uma das possibilidade de usar as funções dos smartphones. Com elas sua empresa pode informar novidades aos usuário, promoções, lembrá-lo que está chegando a hora de trocar o óleo do carro. Há várias possibilidade de contato através dessas notificações, tudo dependerá do segmento de atuação da sua empresa.
Então a sua empresa não estará tão acessível ao seu cliente e nem tão presente em seu dia-a-dia quanto se tivesse um aplicativo.

 

Sem um aplicativo, sua empresa perderá público para a concorrência

 

Sabe-se que para ser competitivo é necessário acompanhar as tendências do mercado. Se seu concorrente possui um aplicativo, você certamente precisará de um para se manter no jogo.

 

Se sua concorrência não possui um aplicativo, pode ser a hora de sua empresa inovar tendo um aplicativo como diferencial competitivo. Com ele, sua marca conseguirá atingir uma parcela do mercado que ainda não foi explorada no segmento de sua empresa.

 

O Google Think Insights avaliou o hábito de compra das pessoas em 9 segmentos diferentes. Essa pesquisa englobou: restaurantes, gastronomia em geral, finanças, viagens, case e jardim, moda, automotivo, eletrônico e saúde. 26% dessas pessoas começaram uma busca por um produto através de aplicativos.